Uma carta pra mim S2
Ooi Natalia sabe quem é? Não? Eu sou você daqui quinze anos, imagina trinta e dois anos, sei que não foi fácil, mas você sabia que não seria né. Vou começar te dando uns conselhos e quero que saiba que se você segui-los será muito, mas feliz daqui uns aninhos ok amorzinho.
Se ainda não acredita que sou eu, ou melhor, que sou você, vou te contar uns segredos de Nah para Nah. Lembra quando você tinha três anos e ficou com ciúmes da sua irmãzinha que estava prestes a nascer, seu ciúme foi tanto que até passou mal e papai e mamãe teve que leva-la ao medico junto. Quem diria que hoje amaria ela dessa forma né? Ou aquela vez com oito anos que você desmaiou na rua enquanto brincava com seu primo, é aquela vez que ele quase surtou em vê-la naquele estado. Também teve aquela vez que você achou que iria ficar sozinha, que não teria amigas, que não iria aguentar passar por momentos difíceis sozinha, que a dor era maior que os sonhos, mas do nada surgiu pessoas que estavam e ficaram do seu lado por opção não por interesse, que a amava e mostrava isso. Lembra? E agora? Tem certeza que sou eu né.
Agora vamos pros conselhos?
Primeiro: Sabe aquela menina fofa e carinhosa, que amava sonhar alto, e sorrir era o esporte favorito dela. Porque você a deixou partir? Sei o mundo é difícil, mas você vai deixa-la morrer aí dentro desse coraçãozinho? Vai deixa-la congelar aí?. Não faça isso, porque aquela menininha doce e meiga precisa fazer alguém feliz, precisa tentar fazer o mundo, a vida de alguém diferente. Ah e quando você chegar aqui (no futuro). Você vai ver pessoas querendo morrer porque não receberam o amor e carinho que necessitavam, porque foram deixados, ou porque apenas queriam um abraço e não tinham alguém pra ajuda-las, ama-las, alguém que ficasse do lado delas. Então, seja a pessoa que irar ama-las, respeita-las, ensina-las, seja a pessoa que irar mostra-las que existe beleza na dor, e que a dor é um aprendizado, não um abismo.
Segundo: Sabe aqueles que hoje te fazem mal, aqueles que zombam e que fazem você chorar. Sabe esses mesmos. Daqui a 15 anos você nem vai se importar, e mais, se eles te pedissem ajuda hoje, você acredita que iria ajudar? É isso mesmo, você os ajudaria sem nem pensar no mal que lhe fizeram, então, não se importe, não se maltrate por essas pessoas.
Terceiro: Sabe sua linda e bela mãe, que você faz de tudo pra vê-la sorrir, e quando ela chora é como se seu coração quebrasse em mil e um pedaços, então, o que você faz por ela é pouco, faça mais, porque infelizmente ela não estará com você para sempre, e quando ela se for você nem imagina o tamanho da dor que irá sentir e o tamanho do arrependimento, mas aí vai ser tarde, você vai ver que o que fez não era e nem foi metade do que ela merecia, não saia sem pedir benção e não esqueça de pedir também quando voltar, não deixe para dizer que a ama só em momentos especiais, ok? E isso também serve em relação ao seu pai, avó, avô e irmãos.
Quarto e ultimo: porque se eu te falar tudo o que fazer não vai ter tanta graça quando chegara aqui né.
Você sempre achou que se investisse no seu futuro depois de alguns anos iria ter uma vida melhor e daria uma vida melhor para seus filhos né? Amiga se estava certa, continue nesse caminho, não, melhor, Lute mais para que quando chegar aqui esteja bem melhor.
Então, espero que mesmo com as lutas e lagrimas, você nunca deixe de ser feliz, de sorrir, de amar, porque esses sim são os melhores sentimentos da vida. Até logo
Amei a ideia de uma carta para você mesmo, e adorei sua carta.
ResponderExcluirrsrs, Obrigada, deixa o link do seu blog pra mim ir da uma olhadinha :)
ResponderExcluirnossa, Amei, muito lindo. gostei da ideia.
ResponderExcluirboa rsrs ficou bem legal.
ResponderExcluir